Quem Somos

O ObentōPet surgiu de uma necessidade real das nossas cachorrinhas.

A Milla (@milla_migu) estava com problemas na bexiga e a veterinária nos explicou que além da cirurgia, seria necessário também fazer uma mudança na alimentação.

A ração dela deveria ser trocada por uma específica para trato urinário ou poderíamos tentar algo relativamente novo, mas que tem apresentado ótimos resultados, a Alimentação Natural (que poderia inclusive ser preparada em casa).

Considerando que a Milla sempre teve um paladar muito exigente (de tempos em tempos precisávamos trocar a ração por outra porque ela enjoava) e que mesmo as “rações especiais” estão cheias de conservantes, corantes, aromatizantes e sub produtos alimentícios na sua composição, resolvemos dar uma chance para a AN.

Fizemos a transição para a nova dieta logo após a recuperação cirúrgica e ela, que já não era nenhuma mocinha, voltou a correr, pular, brincar e o melhor: comer com vontade!!

Nesse mesmo período resgatamos a Margot (@margot_pet) e pouco tempo depois adotamos a Laila (@laila_pet_dog).

A Margot chegou bem magrinha, precisava de cuidados, mas não tinha nenhum problema grave de saúde. Já Laila passou a apresentar uma alergia bem séria, estava cheia de feridas e perdendo muito pelo.

A veterinária (que também é especialista em nutrição animal) formulou uma dieta específica para cada uma delas e os resultados apareceram muito rápido!! Ambas se desenvolveram muito bem, ficaram fortes, mais dispostas, a pelagem brilhosa e o mais importante, a Laila não teve mais crises alérgicas.

Sem dúvidas, adotar a AN foi a melhor coisa que nós poderíamos ter feito para elas!!

Essa experiência foi tão positiva que toda vez que recebíamos amigos em casa eles olhavam para as meninas eles logo diziam: “Puxa, elas estão ótimas!! O que vocês deram para elas??”.

E ao explicar que elas estavam muito mais saudáveis e cheias de vida graças a mudança para alimentação logo vinha a pergunta: “Você faria para o meu cachorro também??”

…e assim nasceu o ObentōPet!